Obras do Horto Florestal estão 75% concluídas

Nesta quinta-feira (22/10), o prefeito Elinaldo Araújo visitou mais uma obra realizada pela Prefeitura de Camaçari na sede do município. Desta vez, o gestor foi a campo observar o trabalho que é desenvolvido no Horto Florestal, que será totalmente requalificado. Em breve, o equipamento será um dos principais espaços de lazer, entretenimento e diversão de centenas de famílias. Na oportunidade, o chefe do Executivo estava acompanhado da secretária da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim, e da primeira-dama, Ivana Paula.

De acordo com a equipe técnica da secretaria, 75% das obras já estão concluídas e atualmente, está em andamento a pavimentação dos caminhos, construção da base do saibro, aplicação do pavimento em concreto semipolido e as contenções para os caminhos. A obra também se encontra no processo de acabamento das edificações do pavilhão ambiental e infantil, que são as mais avançadas, além da administração e no reservatório enterrado que possui um sistema que coletará a água da chuva para ser reaproveitada nos banheiros.

-Publicidade-
-Publicidade-

“Estou muito feliz em receber resultados tão positivos relacionados às intervenções executadas neste espaço. Após passar o período de chuva, a obra está bastante avançada e com fé em Deus, o novo Horto Florestal será um ambiente acolhedor, que ajudará a manter a cidade movimentada, bem como aquecer a economia local com a geração de emprego e renda”, ressaltou o chefe do Executivo durante a visita.

O Horto Florestal está localizado no bairro da Gleba B, próximo a região central da cidade e oportunizará que os visitantes tenham contato pleno com a natureza e o meio ambiente, realizem caminhadas, piqueniques, passeios com amigos e familiares, dentre outras atividades de lazer. As intervenções são realizadas pela administração municipal, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e fiscalizado pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).