Rede Unirb prospecta ampliar o ensino para a costa de Camaçari

Consolidar novos projetos de cunho esportivo e educacional para ampliação do sistema do Centro Universitário Regional do Brasil (Unirb) em Camaçari. Esse foi o desafio lançado nesta quinta-feira (22/10), durante uma reunião em Salvador entre os representantes da instituição com a Prefeitura de Camaçari.

Lançada a pouco mais de um ano na sede do município, a rede de ensino apresentou desta vez o interesse em ampliar seu trabalho para a Costa de Camaçari. “A Unirb dispõe de cursos certificados e bem avaliados pelo Ministério da Educação (MEC), o que revalida nosso conceito de ensino e que agora traz uma visão muito mais ampla e aprofundada de inclusão social, através do esporte”, afirmou Carlos Joel Pereira, reitor e presidente da rede Unirb.

A novidade vem do interesse no incentivo ao esporte pela instituição, que hoje possui um time de futebol clube e está amadurecendo a ideia sobre criar um centro de treinamento no município, o que empolgou a secretária do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Dilma Mendes. “A reunião foi muito positiva para alinharmos novos caminhos de capacitação ao esporte para as crianças e jovens de Camaçari”, pontuou ela.

A gestora da Secretaria do turismo (Setur), Lúcia Bichara, também participou da reunião e acredita que a vinda da rede de ensino superior para a orla, otimize o desenvolvimento econômico e social da região. “Acredito que a chegada da rede Unirb na costa, ajude a fortalecer o destino que está em crescente avanço estrutural, identitário e cultural”, ressaltou Lúcia.