Obras de recapeamento de ruas seguem em Camaçari na sede e costa, diz Prefeitura

Por meio de sua assessoria de comunicação, a Prefeitura de Camaçari diz que dá continuidade a serviços de recapeamento em diversas vias do município. A manutenção da malha asfáltica está sendo realizada por meio de seis contratos, administrados pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), cuja programação prevê que todos os bairros do município, na sede e na costa, sejam contemplados.

As triagens para identificação das necessidades de intervenção iniciaram em setembro. De acordo com a Seinfra, que fiscaliza a obra de todos os lotes, ao todo, as empresas estão incumbidas de cobrir mais de 100 km de extensão de ruas, avenidas e travessas pavimentadas.

Na sede, atualmente, segundo a Seinfra, há frentes de trabalho nos bairros do Natal, Gleba B, Gleba E, Novo Horizonte, Inocoop, Parafuso e na Avenida Concêntrica, que somam quase 30 quilômetros de extensão. Os próximos locais a receberem o recapeamento são as comunidades do Nova Vitória, dos 46, Dois de Julho, Piaçaveira, Ficam, Mangueiral e os Phocs I, II e III.

Já na costa, está em andamento a recuperação de vias em Vila de Abrantes, mais precisamente na Avenida Tiradentes, e nas ruas principais das localidades de Areias e Monte Gordo, o que corresponde a aproximadamente 15 quilômetros de extensão. Em seguida, o serviço de melhoria da mobilidade chega a Arembepe, Barra do Jacuípe e Itacimirim.

A Seinfra informa que o trabalho de recapeamento, que se faz necessário por conta dos desgastes causados por fenômenos climáticos, ação do tempo e pela própria rodagem de veículos, também está em operação o maior programa de pavimentação asfáltica da história do município, levando desenvolvimento e dignidade a lugares onde não havia nenhum tipo de pavimentação.

Redação Nossa Metrópole