Elinaldo destaca investimentos na educação em programa eleitoral

O candidato à reeleição Elinaldo Araújo, dedicou o programa eleitoral desta sexta-feira (30/10), exibido em sua página oficial do Facebook à educação.

Durante o programa, o prefeito falou sobre a requalificação de 80% das escolas do município.

-Publicidade-
-Publicidade-

Mães e alunos também tiveram fala e relataram as dificuldades encontradas nas instituições de ensino. Quando Elinaldo assumiu em 2017, encontrou a educação de Camaçari em seu nível mais baixo. Unidades escolares em ruínas, mobiliário destroçado, merenda escolar sem qualidade e alunos desmotivados por não terem sequer o fardamento.

“Nós temos cerca de 35 mil crianças na Rede Municipal de Educação. Eu estudei em escola pública e sei bem quais são as dificuldades, tanto das crianças, quanto dos pais”, contou o prefeito ao explicar que buscou melhorar tudo que o incomodava, a exemplo da ausência de fardamento, assim como das condições precárias que acompanhou durante os oito anos de seu mandato como vereador.

O político ressaltou que em 2018, todas as crianças da Rede Municipal receberam kit, composto por mochila, short ou saia, tênis e camisa, além do material escolar e livros para os maiores. Em 2019, o destaque foi o kit chuva.

Elinaldo enfatiza seu compromisso com os educadores. “Busquei sempre um diálogo com os professores. Pagamos milhões de progressões e promoções para garantir o direito do professor e sempre buscamos inovar também no ensino”, falou.

Em 2018, o candidato à reeleição comprou quatro mil chromebooks para auxiliar no ensino dos estudantes. A atual gestão entregou o vale merenda, durante todo o período de enfrentamento ao novo coronavírus, que acontece desde abril do presente ano, assim como criou o programa Mais e Melhor Educação em Casa, a fim de que o aluno esteja envolvido com as atividades escolares.