Programa de Elinaldo destaca investimentos na Cultura

O Programa eleitoral do candidato à reeleição  Elinaldo Araujo teve mais uma edição veiculado nesta terça (03/11) através da página oficial do prefeito de Camaçari e candidato à reeleição Elinaldo Araújo (DEM).

O tema abordado da 10ª edição foi a Cultura de Camaçari, um dos setores que mais receberam investimentos na gestão do democrata, segundo a programação.

“Quando assumi, nós tentamos organizar o calendário, buscar as instituições e criar ferramentas para revitalizar nossa cultura. Nós fizemos um convênio através da educação para apoiar as fanfarras municipais, sem distinção e de uma maneira legal”, relembrou Elinaldo que lamentou o descaso das gestões passadas com a cultura do município.

A revitalização do Camaforró e das tradicionais lavagens foram pontuadas também pelo gestor. “Nós revitalizamos o Camaforró, dando uma cara mais cultural, ampliamos o espaço para atrações locais e também, levando para as localidades. As nossas lavagens na Costa de Camaçari hoje tem uma outra cara, a cara da cultura, dos grupos culturais, a cara da nossa cidade. A lavagem de Arembepe passou a ser um evento cultural, não apenas uma festa comum”, frisou.

O prefeito destacou ainda, o 1º Edital de Cultura com 19 projetos contemplados e que tem mudado a realidade cultural da cidade. “Camaçari foi um dos municípios do Brasil quem mais investiu em cultura em 2018, cerca de vinte milhões de reais. Fizemos o Programa A Voz de Camaçari, que foi um sucesso na região e movimentou toda a cidade. Criamos a TV Cultura e também o Prêmio de Mestres e Mestras da Cultura.”

O programa político  contou com a participação especial de artistas de Camaçari, como Elly Nascimento, Dan Hills e Nildes Bonfim, do grupo cultural Espermacete.