“Se tudo estiver dentro do previsto, posso anunciar a reabertura das praias aos sábados’, diz ACM Neto

O prefeito ACM Neto anunciou nesta quinta-feira, 5, durante evento de entrega do novo mercado de São Miguel, o provável retorno das praias aos sábados. Neto disse que após o retorno das aulas do ensino superior, em Salvador, observações estão sendo feitas no sentido de obter respostas sobre a incidência de casos de infecção pelo coronavírus.

“Estamos observando e atentos às respostas de novos casos. Se tudo estiver dentro do previsto, posso, quem sabe, anunciar a reaberturas das praias aos sábados”, disse.

-Publicidade-
-Publicidade-

Neto disse ainda não ter a certeza em relacionar casos de novas internações na cidade com as aglomerações promovidas pelos eventos políticos no interior da Bahia.

“Ainda não temos como mensurar isso, porém também estamos atentos. Isso pode acontecer realmente, já que Salvador recebe pacientes de outras cidades”, afirmou.

Em relação aos grandes eventos como shows, feiras e exposições, ou seja, aqueles com vendas de ingressos, o prefeito afirmou que a retomada vai começar com pequenos eventos que, por enquanto, só permitem até 200 pessoas, limite definido pelo governo do estado e acolhido pela prefeitura.

“No próximo dia 11, vamos fazer um evento-teste no novo Centro de Convenções, e isso vai servir até para validarmos protocolos para uma retomada desses eventos maiores, sempre com limite no número de pessoas”, finalizou.

Mercado São Miguel

O novo espaço tem área de 4.460 m², sendo 1.671 m² de espaço construído. O mercado dispõe de 40 boxes onde vão ser comercializados diversos tipos de produtos; 28 bancadas de hortifruti; 6 restaurantes; sanitários masculino, feminino e para pessoas com problemas de locomoção; elementos de acessibilidade; ambiente para roda de capoeira; estacionamento com vagas para até 30 veículos; e ainda um santuário dedicado ao culto do santo.

O projeto elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira, procurou conservar a tradição e levou em consideração as necessidades arquitetônicas atuais, como elementos de acessibilidade e paisagismo.⁣⁣

Fonte: A Tarde