Salvador continua como a capital com pior avaliação de Bolsonaro, aponta Ibope

A aprovação do governo Bolsonaro segue em baixa na capital baiana. Segundo pesquisas realizadas entre a primeira e a segunda quinzena de outubro pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), para 65% dos soteropolitanos o governo Bolsonaro é ruim/péssimo. Esta é a maior taxa do país.

Este número teve um aumento de 3%, em comparação com a última pesquisa divulgada pelo Ibope em outubro deste ano, no limite da margem de erro de 3 pontos percentuais. Já a porcentagem que aprova o governo teve uma queda ainda maior: foi de 18% para 11%.

-Publicidade-
-Publicidade-

Ainda conforme o levantamente, compilado pelo portal G1, a aprovação do governo Bolsonaro caiu em sete capitais durante o período de campanha eleitoral. Em Boa Vista, capital de Roraima, continua com o maior percentual de avaliação ótimo/bom do governo Bolsonaro, mas também houve queda na cidade, com redução de 6 pontos percentuais.

Os percentuais de avaliação positiva caíram também acima da margem de erro em Belo Horizonte (- 4 pp), Florianópolis (- 5 pp), Porto Velho (-6 pp) e São Luís (-4 pp).

De todas as capitais, somente em Palmas foi registrado um crescimento da avaliação ótimo/bom acima da margem de erro na comparação dos dois períodos. Na primeira rodada, 44% dos eleitores da capital do Tocantins aprovavam o governo Bolsonaro. O índice agora subiu para 50%.

Fonte – A TARDE