Wagner intensifica atuação em campanhas e mira governo do estado em 2022

A menos de uma semana para o dia das eleições municipais, o senador e ex-governador Jaques Wagner (PT) intensificou participação na campanha eleitoral de aliados. Nos bastidores, especula-se que Wagner almeja suceder Rui Costa (PT) no governo do estado. Wagner tem participado de carreatas dos postulantes a prefeito do partido no interior do estado, além de participar de inserções no Rádio e TV.

Em um espaço de três dias, de sexta até domingo, Wagner já visitou os municípios Santa Bárbara, Serrinha, Conceição do Coité, Camaçari e Feira de Santana. De acordo com a assessoria do ex-governador, Wagner vai participar de novos eventos no interior, mas a agenda ainda está em construção.

-Publicidade-
-Publicidade-

Wagner, além de ajudar aliados, pretende pavimentar sua candidatura ao Palácio de Ondina em 2022. Embora tenha dito que defende a renovação do grupo político, Wagner afirmou que, se necessário, vai se candidatar mais uma vez ao governo do estado a fim de manter a base unida.

O presidente do PT baiano disse que o nome do senador unifica o partido. “Não é opinião pessoal minha, mas o Congresso do PT apontou que o PT vai colocar à disposição da base aliada, da esquerda, o nome da qualidade do senador Jaques Wagner. (…) PT tem programa. Tem vitalidade política para apresentar candidatura. E o nome de Wagner unifica o PT. (…) Opinião coletiva do PT é que o PT hoje não daria tempo de construir (um) novo nome, e nome que unifica o PT, unifica a esquerda e manteria a unificação da nossa base aliada é a do senador”, ressaltou Éden Valadares, que foi assessor do senador.

Fonte – A TARDE