Elinaldo promete obra do Horto Florestal para dezembro; Obra tem investimento de R$ 7,5 milhões

A obra de reestruturação do Horto Florestal, que promete transformar o espaço em um parque ecológico com atrativos diversos, está com 87% concluída, segundo informações da Prefeitura de Camaçari.

De acordo com a secretaria da Infraestrutura (Seinfra), são 42 mil metros quadrados de área revitalizada e dotada de novas estruturas que vão potencializar, ao mesmo tempo, a funcionalidade do espaço enquanto opção de lazer e como fonte de aprendizado prático sobre ecologia e consciência ambiental.

-Publicidade-
-Publicidade-

Conforme relatório da equipe técnica da Seinfra, até o momento foram executados, aproximadamente: 75% do pergolado; 80% do espaço da família; 90% do quiosque; 80% da administração; 90% dos banheiros; 85% do pavilhão ambiental; 90% do pavilhão infantil; 85% das duas unidades de controle; 60% do acesso; o viveiro está 90% finalizado, enquanto que o paisagismo conta com 85%.

Ainda de acordo com a Seinfra, todas as estruturas e edificações estão concluídas e, no momento, estão em andamento serviços de acabamento, como pintura, instalação de esquadrias de alumínio e vidro, cobertura superior da estufa (que também passa por acabamento interno) e paisagismo na parte externa.

A previsão da Seinfra é que o equipamento com um investimento de mais de R$ 7,5 milhões,  seja entregue à população no mês de dezembro.