Inscrições gratuitas para 200 vagas do Programa Universidade para Todos seguem até dia 24

Com 200 vagas para Camaçari, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) lançou o edital do Programa Universidade para Todos (UPT). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 24 de novembro, no endereço www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos.

O programa é preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares e é previsto para ser não presencial, com 6h diárias de estudo. As atividades são regulares e complementares, a exemplo de plataformas digitais, videoaulas, aulas on-line ao vivo, lives semanais com conteúdos preparatórios, concurso de redação, dentre outros.

-Publicidade-
-Publicidade-

No município, as vagas estão distribuídas em 50 para cada local: sede, Monte Gordo, Vila de Abrantes e Arembepe. O UPT é desenvolvido em parceria com as universidades públicas da Bahia e tem o objetivo de contribuir para o acesso de estudantes ao ensino superior, através do fortalecimento de aprendizagens.

O lançamento do edital aconteceu na terça-feira (17/11) e de acordo com a SEC, “o Programa Universidade Para Todos é voltado para estudantes matriculados em 2020, no 3º ano do Ensino Médio Regular estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes) ou no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio das redes estadual ou municipais (ou suas modalidades correspondentes), além de egressos do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia”.

Para dúvidas sobre a inscrição basta entrar em contato pelo número 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo endereço eletrônico upt@educacao.ba.gov.br.