HGC passsa a atender apenas pacientes regulados a partir desta terça (1º)

Construído há 34 anos, o HGC jamais havia passado por uma reforma de grande porte como essa”, afirma a diretora. Já a partir de dezembro deste ano, a emergência do HGC será 100% referenciada, ou seja, atenderá apenas pacientes regulados pelo Samu ou pela Central Estadual a partir de outros hospitais e UPAs. Demandas que não representem risco de morte, devem buscar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde ou uma UPA.

O secretário explica que o HGC é referência para moradores de 25 municípios baianos e passa por uma ampla intervenção estrutural. “O governador Rui Costa tem investido no fortalecimento da assistência hospitalar em toda a Bahia e aqui em Camaçari não é diferente. São mais de R$ 9 milhões aplicados na reforma, ampliação e modernização de enfermarias, UTIs, centro cirúrgico, centro de recuperação pós-anestésica, emergência adulto e internação pediátrica”, afirma Vilas-Boas.

-Publicidade-
-Publicidade-

A requalificação ainda inclui a climatização, revisão do sistema de gases, revestimento dos pisos com manta vinílica, recuperação das instalações hidráulica e elétrica, substituição do telhado e impermeabilização das lajes. Segundo a diretora geral do HGC, Maria Moleiro Alves, “após a conclusão das intervenções, a unidade ganhará 30 novos leitos. Construído há 34 anos, o HGC jamais havia passado por uma reforma de grande porte como essa”, afirma a diretora.