Programa Educar pra Valer em Camaçari será mantido em 2021

O prefeito Elinaldo Araújo participou, na tarde desta quarta-feira (2/12), ao lado da secretária da Educação, Neurilene Martins, de uma reunião on-line com representantes do Programa Educar pra Valer, ocasião em que a continuidade da parceria com a Associação Bem Comum e a Fundação Lemann foi reafirmada no município. Durante o encontro, via videoconferência, as partes avaliaram os progressos conquistados até o momento e demonstraram que o interesse na manutenção do trabalho em andamento é mútuo.

Camaçari é um dos 23 municípios brasileiros assistidos pelo Programa Educar pra Valer, parceria iniciada em 2019, quando o sistema público de educação do município passou a contar com o assessoramento técnico gratuito para implementação de boas práticas de gestão, com o objetivo de melhorar o rendimento e desempenho dos alunos. Vale salientar que não existe repasse de verba por parte da Prefeitura de Camaçari para as referidas entidades, já que a contrapartida é o comprometimento com as orientações transmitidas, o que inclui a realização de ações de formação, avaliação e acompanhamento periódicas.

-Publicidade-
-Publicidade-

De acordo com a gestora da Secretaria da Educação (Seduc), a boa avaliação que os representantes do Educar pra Valer fazem do desenvolvimento do programa em Camaçari se deve justamente ao cumprimento das contrapartidas. “A renovação dessa parceria é um acontecimento que celebramos com alegria, pois é algo que reafirma o compromisso que a prefeitura tem com a Educação. É resultado do esforço e do trabalho do governo municipal para alcançar as metas estabelecidas para diminuir a evasão escolar, elevar os índices de qualidade do ensino e garantir que as crianças aprendam na idade certa”, comentou Neurilene.

Na ocasião, o prefeito voltou a destacar a importância com a qual a gestão municipal olha para a educação. “Nessa reunião virtual, temos a oportunidade de receber um feedback do Programa Educar pra Valer e renovar o nosso compromisso com a melhoria da educação na nossa cidade. Vamos continuar priorizando esta área, pensando no futuro das nossas crianças, promovendo os ciclos de formação continuada, a distribuição dos materiais pedagógicos e a manutenção das discussões periódicas e ações relacionadas à oferta do ensino no período de pandemia e pós-pandemia”, declarou Elinaldo.