Seleção Feminina de Fut7 é bicampeã da Copa das Américas 2020

Emoção, adrenalina e alegria tomaram conta da Arena Rodrigo Mendes, em Porto Alegre, com mais uma vitória da Seleção Brasileira Feminina de Futebol 7 (Fut7), que se tornou bicampeã da Copa das Américas 2020. Em uma disputa bastante acirrada, o time brasileiro venceu o México com o placar de 4 a 2, durante a grande final da competição. Para a Seleção Feminina conquistar o título novamente, o time precisou passar por quatro jogos difíceis e enfrentar as equipes da Colômbia, México e Chile.

 

“A marca do título de Bicampeã das Américas é de uma extrema importância, não só para o esporte, mas para as mulheres que viveram por tantos anos na invisibilidade. Então, chegou o momento de termos uma competição de um nível altíssimo com representatividade entre grandes países”, declarou emocionada a técnica Dilma Mendes, que também é secretária do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) de Camaçari. A esportista ainda acrescentou que, a copa deste ano foi “uma competição muito forte”.

Ao final da competição que aconteceu na última quarta-feira (9/12), cada jogadora recebeu como premiação uma medalha e um troféu destinado ao time. Já Dilma Mendes ganhou um troféu individual de melhor treinadora da América. Conquista que passa a ser motivo de orgulho para Camaçari por tê-la como cidadã e gestora da pasta de esportes da cidade.

A Seleção Brasileira Masculina de Futebol 7 (Fut7), também saiu vitoriosa ao final da competição se consagrando tricampeão da Copa das Américas, vencendo o México, por 10 a 2.