Mais de 60 praças e 30 campos já foram requalificados em Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), executou, ao longo dos últimos quatro anos, dezenas de obras de requalificação em equipamentos públicos destinados ao lazer, descanso e à convivência social. Iniciada em 2017, a gestão do prefeito Elinaldo Araújo revitalizou mais de 60 praças e 30 campos, permitindo a convivência e o fortalecimento de relações entre famílias, amigos e vizinhos.

A fim de promover a sensação de pertencimento comunitário, os equipamentos vêm passando por verdadeiras transformações na infraestrutura, com ganhos de aparelhos de ginásticas, quiosques, quadras, parque infantil, paisagismo, melhorias voltadas à acessibilidade, entre outros itens. Pensado para atender as demandas locais, visando a segurança da comunidade e facilitando o acesso aos equipamentos de lazer, a administração também investiu em intervenções paralelas, a exemplo da instalação de nova iluminação e de pavimentação das vias do entorno.

-Publicidade-
-Publicidade-

Entre os equipamentos públicos requalificados na sede, estão: as praças Maria Eulina, Hildete Reis, e a praça do Reggae, todas na Gleba B; praça da Rua Abaré, Adriano Maturino, da Rua 5, do Caminho 18, da Associação e da Rua Acajutiba, localizadas na Gleba C; Praça da Piaçaveira, na Piaçaveira; do Ponto Certo e da Ponta Verde, no bairro Verdes Horizontes; Praça do Parque Satélite, no bairro de mesmo nome; Praça São José, no bairro Alto da Cruz; da Caixa D’água, no Camaçari de Dentro; Ilay Garcia, no Novo Horizonte; e Praça da Rua Harmonia, no Jardim Limoeiro. Os trabalhos não param e as intervenções acontecem nos seguintes bairros da sede: Gleba A, Nova Vitória, Triângulo, Gleba C, Phocs I e II, Jaraguá, Burissatuba, Alto da Bela Vista, Verdes Horizontes, Parque das Mangabas e Mangueiral.

Na costa a requalificação ocorreu nas seguintes praças: de Buris de Abrantes; da Mangueira e Thomaz Camilo, em Areias; de Jacuípe, em Barra do Jacuípe; do Jacaré e do Mercado, em Monte Gordo; e da Volta do Robalo, em Arembepe. As obras ocorrem na Praça da Matriz e Praça de Eventos e Campo Tudão, em Vila de Abrantes; Praça de Jauá (Papagaio), em Jauá; e ainda nas localidades de Areias, Arembepe, Monte Gordo e Barra do Pojuca.

De acordo com a Seinfra, além das praças, a prefeitura requalificou diversos campos durante o último quadriênio. Entre os equipamentos contemplados com serviços estão: o Campo de Parafuso, no distrito de Parafuso; Campo do Edgar Santos, na Gleba A; o vestiário no Campo do Burissatuba; vestiário no Campo do Jaraguá; Campo do Verdes Horizontes; campo do Parque Satélite; Campo do Parque das Mangabas; Campo de futevôlei da Gleba E; e o Campo de Futevôlei, no Novo Horizonte.

Dezenas de serviços realizados promoveram melhorias notáveis na paisagem urbana e nos atendimentos prestados aos munícipes.