Por conta da pandemia do novo Coronavírus, este ano, as celebrações realizadas em homenagem ao padroeiro de Camaçari, São Thomaz de Cantuária serão diferentes. Nesta quinta-feira, 7, ao invés da tradicional procissão, será realizada uma carreata conduzindo a imagem do padroeiro, que percorrerá todas as paróquias da sede do município.
O objetivo é chegar o mais próximo possível dos fiéis, reafirmando a fé e mantendo a tradição da festa. “Nunca deixaremos de celebrar ao nosso padroeiro”, disse o cônego da Catedral, Osmar Júnior.
O novenário em comemoração ao padroeiro iniciou no dia 29 de dezembro e se encerrará na noite desta quarta-feira (06). Antes da carreata desta quinta-feira, serão realizadas 7 missas, às 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h e às 15h, que será a Santa Missa celebrada pelo Bispo diocesano Dom João Carlos Petrini. Para participar das missas, os fiéis deverão retirar uma senha de acesso na secretaria da paróquia. A medida visa respeitar as normas de segurança em combate à Covid-19. A Catedral disponibilizará apenas 50% da capacidade do local.
As celebrações serão transmitidas pelas redes sociais da Paróquia.
Por Fernanda Melo