Procissão em homenagem ao padroeiro de Camaçari será substituída por carreata

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, este ano, as celebrações realizadas em homenagem ao padroeiro de Camaçari, São Thomaz de Cantuária serão diferentes. Nesta quinta-feira, 7, ao invés da tradicional procissão, será realizada uma carreata conduzindo a imagem do padroeiro, que percorrerá todas as paróquias da sede do município.

O objetivo é chegar o mais próximo possível dos fiéis, reafirmando a fé e mantendo a tradição da festa. “Nunca deixaremos de celebrar ao nosso padroeiro”, disse o cônego da Catedral, Osmar Júnior.

O novenário em comemoração ao padroeiro iniciou no dia 29 de dezembro e se encerrará na noite desta quarta-feira (06). Antes da carreata desta quinta-feira, serão realizadas 7 missas, às 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h e às 15h, que será a Santa Missa celebrada pelo Bispo diocesano Dom João Carlos Petrini. Para participar das missas, os fiéis deverão retirar uma senha de acesso na secretaria da paróquia. A medida visa respeitar as normas de segurança em combate à Covid-19. A Catedral disponibilizará apenas 50% da capacidade do local.

As celebrações serão transmitidas pelas redes sociais da Paróquia.

Por Fernanda Melo