Salvador avança nas negociações para comprar vacina da Johnson & Johnson

A corrida pela vacina contra o novo coronavírus continua acirrada e Salvador segue na disputa para consegui um imunizante. Nesta quarta-feira (6), o prefeito Bruno Reis informou que está avançando nas negociações com a Johnson & Johnson, que assinou ontem um protocolo de intenções com o Instituto Butantan, e que vai à Brasília na próxima semana discutir o assunto com representantes do Governo Federal.

Bruno Reis falou sobre o assunto durante a assinatura de ordem de serviço para obras do Morar Melhor, no Alto do Cabrito. Ele disse que conversou nesta terça-feira (5) com o representante da empresa Johnson & Johnson no Brasil, que outras opções também estão sendo consideradas, mas acredita que essa seja a vacina mais adequada no momento.

-Publicidade-
-Publicidade-

“Primeiro, ela tem uma eficácia de 91%. Depois, é uma dose única. E ela pode ser armazenada a temperaturas de -2 a -8 graus, isso significa que todas as nossas unidades de saúde poderiam armazenar e aplicar a vacina. Então, do ponto de vista da logística seria muito mais fácil. Fizemos um contato. Conversei com ele [representante da fabricante] e ele ficou de me dar uma posição ainda essa semana, se teria disponibilidade para a gente começar uma negociação de valor e de prazo de entrega”, contou.

Fonte – Correio