Novos secretários visitam feira e estádio para identificar demandas no município

Seguindo as recomendações do prefeito Elinaldo Araújo, os secretários municipais têm se movimentado pela cidade para identificar as demandas referentes às respectivas pastas. Nesta sexta-feira (8/1), a secretária dos Serviços Públicos, Arlene Rocha, e o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Curvelo, visitaram o Centro Comercial da cidade e a área externa do Estádio Fernando Ferreira Lopes.

Na ocasião, a gestora da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) se reuniu com o coordenador da Feira, Namuciés Souza, e funcionários do local para entender a rotina do espaço e ouvir as necessidades. Logo após, Arlene Rocha circulou pelo Centro Comercial e foi conferir de perto cada setor, a exemplo da área do Camelódromo, confecções, hortifrúti e de cereais. A secretária circulou ainda na área externa do espaço e conversou com alguns permissionários.

-Publicidade-
-Publicidade-

Manoel Santana, atua há 30 anos no local, é um dos 1.200 comerciantes licenciados para atuar na feira e parabenizou a iniciativa da secretária da Sesp. “Eu acho importante esse gesto de vir até o Centro Comercial, esse é o papel dos secretários municipais, ir em todos os pontos da cidade para entender como funciona. Só assim poderão fazer um bom trabalho, com ações que de fato melhorem o nosso dia a dia. Não dá pra ser gestor só ficando no gabinete”, declarou o responsável pelo box, que atua na venda de rações.

“O dia de hoje foi muito proveitoso. Eu conheci mais profissionais da secretaria que estou à frente, assim como mais um espaço que integra a pasta e isso é importante para tomarmos as decisões mais acertadas. Fiquei feliz com a receptividade, tantos dos colaboradores que trabalham aqui quanto dos permissionários, isso só nos motiva”, falou Arlene Rocha, que garantiu, “isso é só o começo, vou visitar os outros centros comerciais do município e demais equipamentos que ficam sob nossa responsabilidade”, finalizou.

Ao sair do lugar, a responsável pela Sesp se direcionou para a área no entorno do estádio municipal “Fernandão”, como é carinhosamente chamado, sede da Secretaria do Esporte Lazer e Juventude (Sejuv). Já garantindo a intersetorialidade, mais uma das recomendações do Chefe do Executivo Municipal, o gestor da Sejuv, Jorge Curvelo, pediu apoio da Secretaria dos Serviços Públicos, que já iniciou os serviços de roçagem e retirada de resíduos que foram descartados de forma irregular no local.

Aproveitando a ocasião, o vereador licenciado, visitou uma área de lazer externa, situada próximo a entrada principal do estádio e que, em breve, será inaugurada. “Quero ver as famílias e os jovens usando esses equipamentos, dando vida para esses locais que são feitos pensando neles”, disse e aproveitou para agradecer a parceria da secretária Arlene Rocha.