Alok passa Anitta e se torna o brasileiro mais ouvido do Spotify

O DJ Alok se tornou o brasileiro com a maior quantidade de ouvintes mensais no Spotify, uma das principais plataformas de streaming de música. Ele desbancou a cantora Anitta, 27, que estava no topo do ranking brasileiro nos últimos anos.

A mudança ocorreu no sábado, 9, com o DJ alcançando a marca de 16,678 milhões de ouvintes mensais. Anitta segue ele de perto, com 16,567 milhões de ouvintes mensais.

-Publicidade-
-Publicidade-

Alok, que lançou na sexta-feia, 8, o single “Rapture”, em parceria com o produtor irlandês Daniel Blume, agradeceu a preferência dos ouvintes nas redes sociais. “Dedico isso a vocês que fazem esse sonho se tornar realidade. Obrigado!”, escreveu.

O número de ouvintes mensais, que é atualizado diariamente, é calculado pela plataforma somando o número de perfis que tocaram pelo menos uma música do artista nos últimos 28 dias (mesmo que a música seja tocada várias vezes, cada pessoa é contada apenas uma vez). Quando o artista está no ranking mundial, essa informação aparece no perfil do artista.

Por isso a diferença entre a liderança do ranking de ouvintes mensais e o de mais ouvidos, por exemplo. Marília Mendonça, que tem 8,446.milhões, foi a artista brasileira com mais reproduções de suas músicas em 2020.

Fonte: A Tarde