Secretário Estadual da Educação visita escolas estaduais de Camaçari

O secretário Estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, realizou na manhã desta segunda-feira (11), visitas técnicas às escolas estaduais do município com objetivo de verificar e avaliar a estrutura física das unidades escolares e adotar medidas pedagógicas para a melhoria do aprendizado dos estudantes da rede estadual de ensino.

-Publicidade-
-Publicidade-

Entre as unidades visitadas estão a Escola Estadual José de Freitas Mascarenhas, Escola Cidade de Camaçari, o Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (Ceteb), Colégio Estadual Polivalente e o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Na ocasião, o secretário autorizou estudos de projetos de melhorias na infraestrutura, de compra de computadores, ampliação da internet nas unidades, entre outros.

“Estamos realizando essas visitas por determinação do governador para que as escolas estaduais tenham uma boa infraestrutura. Nosso intuito é compreender a infraestrutura dos colégios estaduais e colocar em prática ações que irão beneficiar toda a classe estudantil do município”, explicou o gestor da pasta.

A vereadora Professora Angélica (PP) e os vereadores Tagner Cerqueira (PT) e Dentinho do Sindicato (PT) acompanharam o secretário durante a visita.

“Estamos cobrando celeridade no processo de melhoria da infraestrutura e criando condições para o retorno às aulas”, disse o vereador Tagner Cerqueira.

“Estamos acompanhando as visitas e colocando em pauta tudo o que agrega melhoria para a nossa educação”, comentou Professora Angélica, que também já havia visitado, no último fim de semana, as escolas municipais de Camaçari.

Também participaram da visita a ex-candidata a prefeita de Camaçari, Ivoneide Caetano; e o suplente de vereador, Professor Márcio.

Redação Nossa Metrópole