ACM Neto dá início à campanha pelo governo da Bahia

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), deu início ontem à campanha pelo governo da Bahia, com cutucadas em adversários. Ao lado de deputados federais e estaduais da sua sigla, o democrata soteropolitano desembarcou em Teixeira de Freitas, onde ministrou uma palestra para servidores da prefeitura local. “Há no fundo uma percepção das pessoas no Extremo Sul de distanciamento das autoridades estaduais. Claro que existe uma distância física que separa a região da capital, mas essa distância física não precisa ser distância de atenção, de presença, de ações do governo. Eu começo pelo Extremo Sul também para dar um sinal de que temos um desafio pela frente que é de encurtar essa distância”, declarou Neto, em entrevista à imprensa.

-Publicidade-
-Publicidade-

O gestor soteropolitano afirmou ainda que há um “cansaço” do PT na Bahia, que governa o estado desde 2003. “A Bahia é governada pelo PT há 14 anos. Existe uma coisa que se chama cansaço. Chega num ponto que as pessoas querem algo diferente, que as motive mais, que toque mais nos seus corações. Acho que o resultado nas eleições municipais de 2020 é um indicativo de que os ventos políticos na Bahia estão mudando e que nesta mudança o DEM tem tudo para continuar crescendo e ser talvez a principal força nas eleições de 2022”, declarou, ao ressaltar que seu partido mostrou que “tem bons quadros, coerência, que sabe governar. A eleição mostrou que as pessoas querem um governante que trabalhe, tenha compromisso com a palavra, que entregue e seja capaz de realizar”.

Neto disse ainda que a Bahia “perdeu relevância econômica” nos últimos anos, ao falar sobre o fechamento da Ford em Camaçari. “Vamos ter que cobrar do governador, das autoridades estaduais, ação no sentido de compensar as perdas do fechamento da Ford”, pontuou. Questionado se será candidato a governador da Bahia no próximo ano, o ex-prefeito desconversou e disse que não era o momento de falar sobre o assunto. Mas reafirmou que sonha em ser o chefe do Palácio Ondina. Teixeira de Freitas é uma cidade administrada por um aliado de ACM Neto, Doutor Marcelo Belitardo (DEM).

Além de viajar pelo interior, Neto monta um escritório político em Salvador, onde receberá lideranças políticas. Os encontros inicialmente vão acontecer no edifício CEO, perto do Shopping Salvador. Depois vão passar a acontecer em um prédio na Avenida Garibaldi, onde ficará a sede do Democratas estadual. A equipe política de ACM Neto é formada pelo seu ex-chefe de gabinete, Kaio Moraes, o ex-governador Paulo Souto, o ex-deputado Luciano Ribeiro e o jornalista Luiz Francisco. Kaio e o ex-parlamentar dividem as atividades políticas nos municípios baianos, já Paulo Souto ficará responsável por pensar projetos para a Bahia.

Fonte: Tribuna da Bahia