Câmara vai retomar sessões itinerantes para se aproximar mais da população

A Câmara Municipal de Camaçari vai retomar as sessões itinerantes. O objetivo pretende aproximar a população do Poder Legislativo, transferindo as atividades parlamentares, na maioria das vezes realizadas no plenário da Casa Legislativa, para os bairros e comunidades da cidade, para estimular a participação popular.

-Publicidade-
-Publicidade-

Para o presidente da Câmara, vereador Júnior Borges (DEM), a decisão de resgatar as sessões itinerantes, que já fez parte da programação regular do Legislativo, é motivada pela necessidade de tornar a sociedade civil cada vez mais consciente das funcionalidades e responsabilidades do parlamento municipal.

A realização das sessões da Câmara fora da sua sede é prevista no Regimento Interno e válida quando aprovada pelo mínimo de dois terços dos vereadores. O presidente da Casa informa que, em cumprimento às normativas, irá protocolar um requerimento para apreciação em plenário. “Nossa intenção é alcançar toda Camaçari, desde a sede até as localidades mais distantes, como as comunidades da zona rural e orla, tornando a população ainda mais presente no dia a dia da Câmara”.

Redação Nossa Metrópole