Plano de Vacinação Contra Covid-19 é apresentado aos membros do Conselho Municipal de Saúde

Membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Camaçari tiveram oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o Plano Municipal de Vacinação Contra Covid-19, na manhã desta quarta-feira (20/1). A apresentação aconteceu no Auditório da Secretaria do Governo (Segov).

-Publicidade-
-Publicidade-

Na oportunidade, os detalhes do plano foram explanados e os membros do CMS puderam sanar dúvidas. Elaborado pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Saúde (Sesau), o esquema de vacinação tem como meta estabelecer as ações e estratégias para a operacionalização da vacinação no município.

“Nosso papel é fiscalizar e acompanhar o serviço da saúde pública ofertado à população do município, sobretudo, nesse momento tão delicado de pandemia. Por isso, estamos aqui para fazer cumprir, mais uma vez, o nosso dever”, destacou o presidente do CMS de Camaçari, Paulo Costa, ao declarar que Camaçari está bem organizada para imunizar a população.

De acordo com o secretário da Saúde, Elias Natan, “discutir de maneira ampla e com equidade a importância do plano de vacinação é mostrar para a sociedade a preocupação da gestão em imunizar a população e, principalmente, que estamos preparados para isso”, ressaltou o gestor da pasta.

O pontapé inicial da vacinação em Camaçari ocorreu na tarde desta terça-feira (19/1), num ato simbólico em que a primeira pessoa do município recebeu a dose da vacina durante a apresentação do Plano Municipal de Vacinação Contra Covid-19 para a imprensa.

O subsecretário da Saúde, Luiz Duplat, também esteve presente na apresentação do Plano para os membros do CMS.

Fonte: Ascom / PMC

comfiaço