Sindicato se reúne com embaixadas da Coreia do Sul, Japão e Índia em busca de empresas para parque automotivo deixado pela Ford

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, integrando comitiva formada pelo governador da Bahia, Rui Costa, e órgãos do estado, se reuniu nesta terça-feira (19), em Brasília, com as embaixadas de três países em busca de empresas interessadas em operar no parque automotivo deixado pela Ford.


A primeira embaixada visitada foi a da Índia, onde a comitiva foi recebida pelo embaixador Suresh K. Reddy. A indústria automobilística indiana conta com empresas como a Tata Motors, dona da Jaguar e da Land Rover.

Depois, a comitiva se reuniu com o embaixador do Japão, Akira Yamada. O país asiático tem grande mercado, com destaque para empresas como a Nissan, Toyota e Honda.
As discussões sobre o interesse de empresas estrangeiras também continuaram em reunião com o embaixador da Coreia do Sul, Kim Chan-Woo.

Nos três encontros, o Sindicato destacou como forma de atrair possíveis empresas interessadas o fato de Camaçari já ter estrutura de operação pronta e mão de obra experiente, especializada e com qualificação técnica.

“As reuniões foram muito importantes para que a gente possa atrair interessados em se instalar e investir em Camaçari, recuperando os milhares de empregos deixados pelo Complexo Ford. Temos estrutura e trabalhadores com toda a experiência e o conhecimento da indústria automotiva”, explica Júlio Bonfim.

Fonte: Stim