Trevo da Cascalheira já está 60% executado

A obra de reestruturação do Trevo da Cascalheira já está 60% executada. O trabalho é realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), e atualmente já conta com duas alças pavimentadas e com a terraplanagem iniciada em uma alça e um ramo.

O trabalho de terraplanagem já foi iniciado na alça Sudoeste, que permitirá aos veículos que seguem no sentido Dias d’Ávila/Salvador através da BA-335 (Via Parafuso), possam acessar a BA-531 (Estrada da Cascalheira), no sentido da orla do município, e no ramo, que é o acesso da avenida Industrial Urbana, a via Parafuso no sentido Salvador.

As alças que receberam asfalto foram a Nordeste – por onde os condutores que trafegam pela Via Parafuso (BA-535), no sentido Salvador/Camaçari, poderão acessar a Avenida Industrial Urbana – e a Sudeste, a qual os veículos oriundos da Avenida Industrial Urbana utilizarão para acessar a Rodovia BA-335 (Via Parafuso) no sentido de Dias d’Ávila. Ambas precisam apenas da sinalização, que tem previsão de iniciar no início de fevereiro, para que já possam ser liberadas.

Ainda foram iniciadas as escavações para montar o cabeamento da iluminação elétrica, que só falta introduzir o cabo elétrico e fazer a concretagem, e o paisagismo, na etapa que está pavimentada, com previsão de conclusão no final de fevereiro.

Para a intervenção, foram investidos quase R$ 5 milhões na obra que proporciona maior mobilidade para o município. Essa reestruturação, junto com a duplicação do Viaduto do Trabalhador, vai redistribuir o tráfego, facilitar o acesso pela Avenida Industrial ou para a costa. A previsão é de finalização em março, a depender da chuva.

Ascom/PMC

comfiaço