Sedes realiza recadastramento de famílias em vulnerabilidade social

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), realiza visitas para o recadastramento das famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no programa Juntos Por Camaçari, no ano passado. Nesta quarta-feira (3/2), as equipes atuaram junto aos moradores dos residenciais Lucaia, Praia da Penha e Praia de Mutá, localizados no bairro Ponto Certo.

De acordo com a gestora da pasta, Renoildes Oliveira, o recadastramento do grupo familiar é muito importante. “Iniciamos esse trabalho na segunda quinzena de janeiro, com a comunidade de Rancho Alegre, na Zona Rural de Arembepe. Agora, chegamos à sede, estamos aqui hoje com cinco equipes para que possamos fazer de maneira rápida e sem aglomeração. Esse trabalho de atualização e recadastramento também tem sido feito em Parafuso e Vila de Abrantes”, explicou.

Segundo informações da Gerência de Benefícios, o processo é necessário para realizar uma atualização cadastral, com o cruzamento das informações, e assim seja identificado o perfil de cada família, pois o cadastro anterior tem validade máxima de um ano.

Após essa etapa, que integra um plano de trabalho desenvolvido pela secretaria, as famílias que realmente forem identificadas em situação de vulnerabilidade social vão ser encaminhadas para as unidades de referência e, de acordo com o perfil familiar, serão inseridas em atividades socioeducativas, que visam estimular o protagonismo, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.

Ascom PMC