Idosos de 80 anos começam a ser vacinados contra a Covid em Camaçari

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari está concluindo a vacinação dos idosos acima de 90 anos. Nessa fase da campanha, devido as dificuldades de deslocamento ou por estarem acamados, esses idosos estão sendo vacinados no próprio domicílio. Porém, muitos ainda não se cadastraram no site da prefeitura. Dessa forma, para concluir a vacinação desse grupo acima de 90 anos, a Sesau realizará a vacinação desses idosos no próximo sábado (6/2) e domingo (7/2) em algumas unidades da sede e costa de Camaçari, mesmo que o idoso não esteja cadastrado no site da Prefeitura.

 

-Publicidade-
-Publicidade-

Para participar da vacinação neste final de semana, a família ou responsável pelo idoso deve levá-lo à unidade de saúde, munido de documento de identificação, Cartão SUS municipal e comprovante de residência de Camaçari.

 

No domingo (7/2), a vacinação atenderá também idosos com idade acima de 80 anos e seguirá durante toda semana. A diretora da Vigilância a Saúde, Alcione Vasconcelos, explica que, “as famílias podem clicar no banner na página principal no site da prefeitura para continuar cadastrando seus idosos acima de 80 anos que estejam ou não acamados. E neste domingo, como algumas unidades irão funcionar exclusivamente para os idosos, iremos vacinar também os idosos acima de 80 anos, mesmo que não estejam cadastrados no site “. Para quem preferir, o cadastro de idosos pode ser feito através do link http://www.camacari.ba.gov.br/cadastro/

O secretário da Saúde, Elias Natan, ressalta que, “à medida em que haja a oferta de mais vacinas seguiremos avançando na imunização dos idosos e trabalhadores de saúde dos hospitais, clínicas e consultórios “.

As unidades que funcionarão no sábado e no domingo, das 9h às 16h, para atender exclusivamente aos idosos, são:

Unidade de Saúde da Família (USF) do Ponto Certo

Unidade de Saúde da Família (USF) de Barra do Pojuca

Unidade Básica de Saúde (UBS) de Arembepe

Unidade Básica de Saúde de Monte Gordo

Unidade Básica de Saúde de Vila de Abrantes

 

Ascom PMC