Guarajuba vai receber mais um empreendimento imobiliário

Camaçari vai ganhar mais um empreendimento da Alphaville Urbanismo – principal urbanizadora do Brasil. Desta vez, será em Guarajuba, uma das praias mais frequentadas do Litoral Norte do Estado. Para conhecer o projeto, o prefeito Elinaldo Araújo esteve reunido na tarde desta terça-feira (9/2) com os responsáveis pela iniciativa e ainda foi in loco acompanhar o andamento das intervenções. Andreia Montenegro e Lucia Bichara, secretária e subsecretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e do Turismo, respectivamente, também participaram do encontro.

O convite, feito pelos responsáveis da Alphaville Urbanismo, teve como objetivo fazer com que os gestores conhecessem, na prática, o funcionamento, a qualidade e a dimensão do trabalho desenvolvido na região.

Camaçari concentra o maior polo de empreendimentos da Alphaville Urbanismo no Brasil, são quatro residenciais no total (Bairro Alphaville Litoral Norte 1, 2 e 3, na costa, e Terras Alphaville, na sede). De acordo com Ricardo Castelo Branco, diretor Comercial e Novos Negócios da empresa, os negócios implantados no município têm sido muito bem-sucedido e trazido muita felicidade para a urbanizadora. “Entendemos a cidade de Camaçari como um núcleo de desenvolvimento muito forte e a gente pretende crescer juntos com a cidade ajudando na geração de emprego, renda e novos investimentos, além da atração do turismo para a região”, pontuou o executivo.

Entre outras coisas, o que mais animou o prefeito Elinaldo foi saber que, com relação à geração de empregos, em todas as etapas do empreendimento serão gerados mais de 10 mil empregos, entre diretos e indiretos, em todas as fases do projeto. Somente na primeira fase serão mais de dois mil. Outra questão que deixou o gestor bastante satisfeito é a ação conjugada realizada com a Fundação Alphaville, que influencia diretamente na comunidade, dando treinamento técnico às pessoas que serão necessárias em todas as etapas, tanto de obras, como nas gestões de condomínio, hoteleira, dentre outros.

“Estou encantado com o empreendimento, que promete oferecer tudo para quem procura alto padrão e exclusividade e que, sobretudo, com certeza, vai alavancar ainda mais o turismo e agregar mais valor à região atraindo escolas, comércios de bens e serviços, entre outros”, reforçou.

O residencial Alphaville Guarajuba foi lançado em junho de 2019, tendo as obras iniciadas no começo de 2020, com previsão de entrega em 18 meses. Construído em terreno de propriedade do grupo espanhol Meliá, de mais de quatro milhões de metros quadrados (m²) de área, o empreendimento está na primeira fase de um projeto que prevê mais de seis fases na totalidade, onde está previsto uma operação hoteleira no futuro, é um grande complexo onde pretende atrair pessoas tanto para a primeira, quanto para a segunda moradia, como é uma característica do município, conforme informações de Ricardo Castelo Branco.

Com sofisticação e modernidade, o empreendimento possui mais de 800 mil m² de área, com 750 m² de área media nos lotes das 162 unidades, além de mais de 500 mil m² de áreas verdes existentes, que serão preservadas e recuperadas. O valor da obra está em torno de R$ 50 milhões somente na primeira etapa de infraestrutura.

O complexo terá ciclovia, piscina, quadras, spa, áreas de lazer, entre outros. No momento a obra encontra-se na fase de execução final de terraplanagem e de início de implantação das redes de coleta de esgoto, de drenagem e de água potável da primeira etapa do empreendimento.

A Alphaville Urbanismo S/A é especializada no desenvolvimento de empreendimentos horizontais, além de bairros planejados ou núcleos urbanos.

Ainda participaram do encontro a superintendente de Negócios da Alphaville Urbanismo, Patrícia Dias Hulle, o engenheiro responsável pela obra, Vitor Pavie Andrade, e a primeira-dama do município, Ivana Paula.

Ascom PMC