Vereadores visitam obra do Alphaville Guarajuba e destacam oportunidade de geração de novos empregos

Os vereadores de Camaçari estiveram, na manhã desta quarta-feira (10/02), em visita às obras de um novo empreendimento imobiliário que será construído na Orla do município. Trata-se do Alphaville Guarajuba, um condomínio clube residencial de alto luxo que prevê a geração de 150 empregos somente neste primeiro momento de construção da primeira etapa do projeto.

Com uma área de aproximadamente 803.000 m², sendo cerca de 574.000 m² somente de área verde, o empreendimento contará com 161 lotes, além do clube e outras opções de lazer. Segundo a responsável pela obra, a Alphaville Urbanismo, a previsão é que, após completamente construído e em funcionamento, o residencial possa gerar cerca de dois mil empregos. Além disso, há previsão de ampliação do projeto nos próximos 10 anos, o que, ao final, poderia gerar até 10 mil empregos no período.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Borges (DEM), celebrou a chegada de mais um empreendimento que movimenta a economia e promove mais oportunidades de emprego, renda e desenvolvimento da população. “Camaçari está preparada para receber empreendimentos, sejam eles com chaminés, que são as indústrias, ou sem chaminés, que são esses tipos que contemplam construção civil, turismo, dentre outros. Ficamos muito satisfeitos em vermos que nossa cidade segue sendo um local atrativo para as empresas que aqui querem consolidar seus negócios. A população de Camaçari ganha com essas ações”, afirmou.

Ele também destacou a questão do cuidado com o meio ambiente como aspecto fundamental para o município. “A Câmara Municipal tem se preocupado em ajudar a atrair novos projetos e novos investimentos sim, mas que eles venham de maneira ambientalmente responsável para preservar uma das riquezas da nossa cidade que é a natureza. E ficamos satisfeitos em ver que essa obra atende os critérios de preservação do meio ambiente”, complementou.

O vereador Ivandel Pires (CIDADANIA) destacou a obra como uma oportunidade de gerar empregos que possam contemplar a mão de obra local. “A saída da Ford deixou um número muito grande de desempregados na nossa cidade e por isso viemos aqui também tentar buscar junto à empresa que sejam priorizadas as contratações de trabalhadores locais”, destacou.

Por sua vez, o vereador Niltinho (PSDB) destacou o potencial turístico do município. “Pudemos ver aqui o tamanho do nosso potencial turístico e isso nos alerta ainda mais para a necessidade de trabalharmos para desenvolver esse nicho que é tão importante”, acrescentou. Já o vereador Flávio Matos (DEM), avaliou que o acompanhamento desses empreendimentos são fundamentais para fortalecer a luta pela consolidação de Camaçari como cidade turística e em busca de mais uma alternativa para geração de postos de trabalho para o município. Também visitaram o empreendimento os vereadores Herbinho (PSL) e Dudu do Povo (CIDADANIA).

comfiaço