Defesa Civil controla incêndio próximo a Ford

A Defesa Civil de Camaçari debelou, na tarde de ontem (10), um incêndio na vegetação da Av. Atlântica, mais conhecida como Estrada da Cetrel, próximo ao Complexo Ford. O órgão acredita que, provavelmente, o incêndio tenha sido provocado após uma pessoa ter ateado fogo em pneus velhos.

A Defesa Civil alerta que é proibido atear fogo em qualquer tipo de material na vegetação, onde as chamas podem se espalhar e virar um incêndio de grande proporção, visto que, nas proximidades do foco de incêndio, havia muito lixo também.

“A vegetação da localidade está seca, o fogo poderia ter se espalhado, pego a lateral da Ford e uma centelha poderia ter caído num local inflamável da empresa, provocando um incêndio de grandes proporções. Sem contar que na área verde há muitos animais silvestres, que poderiam ter sido mortos com o fogo”, alertou o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares.

O coordenador acrescentou que a fumaça ocasionada pelo fogo poderia ter tomado a pista e atrapalhado a visibilidade dos motoristas que trafegam pelo local, um risco eminente de acidente.

Os incêndios lideraram as ocorrências registradas pela Defesa Civil de Camaçari no período de janeiro, com mais de 50 chamados.

Em caso de incêndio, além da Defesa Civil pelo 199, o cidadão camaçariense pode acionar o Corpo de Bombeiros, através do 193.

Redação Nossa Metrópole