Vacinação contra a Covid para idosos de 87 anos acima continua. Saiba como se cadastrar!

A vacinação contra a Covid-19 continua em Camaçari, tendo sido reiniciada na última terça-feira (9/2), após receber mais 900 doses do governo do Estado. A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari retomou o processo de imunização com foco nos profissionais de saúde e idosos de 87 anos acima, conforme determinação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

A diretora da Vigilância à Saúde, Alcione Vasconcelos, explica que, “as doses enviadas vieram destinadas para este público. Sendo assim, não podemos vacinar outros públicos-alvos. Com isso, a vacinação só avançará para novos públicos quando concluirmos esta vacinação ou o Estado nos enviar mais doses destinadas para pessoas abaixo de 87 anos”.

-Publicidade-
-Publicidade-

Os idosos de 87 anos acima acamados continuam sendo vacinados em casa. Por essa razão, é de grande importância, a família acessar o banner da vacinação na página principal do site da Prefeitura de Camaçari (www.camacari.ba.gov.br), ou clicar neste link, para fazer o cadastro. Outra forma de garantir o cadastro é se dirigindo à unidade de saúde mais próxima.

Os demais idosos na faixa de 87 anos acima são vacinados em pontos fixos na sede e costa de Camaçari, sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Nesses locais são acolhidos idosos cadastrados ou não no site da prefeitura, são eles:

Distrito Sanitário Sede – Escola Municipal Luís Pereira Costa (no bairro 2 de Julho, próximo ao Centro Administrativo de Camaçari);

Distrito Sanitário Monte Gordo – Escola Municipal Amélia Rodrigues (Monte Gordo), Unidade de Saúde da Família (USF) de Barra do Jacuípe (Barra do Jacuípe) e no Centro Educacional de Barra do Pojuca (Barra do Pojuca);

Distrito Sanitário Abrantes – Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza (em Arembepe) e Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes);

A vacinação dos profissionais de saúde de hospitais ocorre sob agendamento, feito entre a Sesau e o RH das unidades hospitalares. Das 900 doses recebidas, 370 doses vieram especificamente para este segmento, conforme determinação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o que equivale a 6% deste público-alvo.

O cadastro continua no site da Prefeitura e nas unidades de saúde para idosos de 75 anos acima. “Esse cadastro continua para que nós possamos ir identificando já os acamados, o quantitativo real de idosos em cada faixa etária, e com isso definirmos as melhores estratégias de vacinação. Importante destacar que ao estar cadastrado, o idoso também será informado por ligação telefônica, mensagem de texto ou WhatsApp quando será a sua vacinação. Tudo para facilitar o processo”, explica Elias Natan, secretário da Saúde de Camaçari.

As pessoas que realizaram o cadastro no site da prefeitura ou na unidade de saúde e quiserem saber como está o andamento do seu cadastro podem ligar para o número 156. Até a quarta-feira (10/2) já foram vacinadas em Camaçari 4.437 pessoas, destas, 1.166 são idosos, 3.262 correspondem a profissionais de saúde e nove são de outros grupos prioritários.