Camaçari registra 10.554 casos da Covid-19, com 1.174 casos ativos

Camaçari ultrapassou, no início da semana, a marca de 10 mil casos registrados de pessoas que se contaminaram com a Covid-19. No total, segundo o último Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (17), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o município contabiliza 10.554* casos confirmados com a doença, desses 1.174 estão ativos.

Ainda segundo a Sesau, 9.212 pessoas estão curadas e, até o momento, 168** pessoas morreram com a Covid-19 no município.

Em relação ao índice de ocupação de leitos hospitalares em Camaçari, a Sesau diz que 10 pessoas se encontram hospitalizadas na rede pública de saúde e 01 está na rede privada.

 

*O número de casos confirmados hoje de 369 casos foi devido a atualização das notificações pelos laboratórios e pelas ações de testagem de sexta-feira,  segunda e terça-feira, que a SESAU realizou.

**Já os 12 óbitos ocorreram ao longo das semanas anteriores,  mas que somente foram confirmados nesta quarta. Só podemos confirmar um óbito depois que é recolhida toda documentação da pessoa que morreu (Declaração de Óbito,  Certidão de Óbito,  resultado do exame e relatório do hospital onde ocorreu o óbito).

Redação Nossa Metrópole

comfiaço