Em sessão virtual, Câmara de Camaçari inicia trabalhos legislativos de 2021

Em uma sessão virtual, que atendeu às determinações de combate à Covid-19, a Câmara de Camaçari abriu os trabalhos legislativos de 2021, na manhã desta quinta-feira (18/02). O presidente da Casa, vereador Júnior Borges (DEM), conduziu o ato, que contou com a leitura da mensagem do prefeito Elinaldo Araújo (DEM).
Durante a sessão, os representantes dos poderes Legislativo e Executivo selaram o compromisso de dialogar e buscar a harmonia e união no trabalho em favor da população de Camaçari. “Esta Casa é responsável por buscar os caminhos para contribuir para a cidade, que ainda tem muitas demandas a serem atendidas. Pretendemos, através de uma relação séria e respeitosa, construir uma relação harmônica entre os poderes para garantir a qualidade de vida das pessoas, especialmente para os menos favorecidos da nossa cidade”, indicou Júnior Borges.
Ainda no seu discurso, o presidente do Legislativo solicitou um minuto de silêncio em respeito às vítimas e às famílias atingidas pela Covid-19. “Essa é uma forma de representar aqui o nosso sentimento de pesar e de reafirmar nossa preocupação e nosso compromisso em seguir combatendo esta pandemia. Estamos vendo o trabalho exaustivo realizado para salvar vidas e aproveitamos para agradecer a todos os profissionais que seguem na linha de frente desse combate no nosso município. Precisamos continuar mantendo os cuidados”, acrescentou.
Já em sua mensagem, o prefeito Elinaldo fez um balanço do seu primeiro mandato e apontou os temas prioritários da gestão para os próximos quatro anos. Dentre essas metas estão as ações para a retomada da economia, a necessidade de remodelagem dos serviços de transporte público da cidade, atração de novos investimentos e empresas para a cidade, geração de postos de trabalho, e a busca pela excelência na prestação dos serviços públicos. “Seguiremos com foco no nosso povo, contando com a colaboração do Legislativo, que tem se mostrado, já nesses primeiros dias da gestão do presidente Júnior Borges, disposto a dialogar com as instituições”, declarou.
A preocupação com as ações relativas à pandemia também esteve na pauta do prefeito. “Essa será uma preocupação ainda durante muito tempo. E é um desafio mundial. Somos um município economicamente forte sim, mas isso não significa que podemos gastar recursos públicos de qualquer jeito. Precisamos usar essas ferramentas com responsabilidade, especialmente dentro de um cenário de pandemia, em que há uma urgência e uma demanda ainda maior, especialmente na área de saúde. Não podemos perder vidas. Saúde se faz com ciência e técnica”, cravou.
Também participaram da sessão o vice-prefeito José Tude, além de secretários municipais, vereadores e outras autoridades do município. Com a sessão realizada virtualmente, todos os participantes marcaram presença através de aplicativo de videoconferência, evitando aglomerações nas dependências da Câmara, mantendo o distanciamento social e as demais precauções que diminuem os riscos de contaminação pela Covid-19. Segundo o presidente da Câmara, as próximas sessões ordinárias e atividades legislativas em plenário seguirão sendo realizadas virtualmente, até a retomada do controle do número de casos ativos registrados no município.
Ascom CMC