Mesmo sem previsão para o retorno das aulas presenciais, Camaçari tem mais de 30 mil alunos matriculados na rede municipal para 2021

As 102 unidades escolares da rede pública municipal de Camaçari já contabilizam quase 30 mil alunos matriculados, na educação infantil e no ensino fundamental I e II, segundo informou Secretaria da Educação (Seduc) do município.

“Esse é um período tão incerto e tão devastador para as rotinas familiares. Como vamos ofertar, se presencial, se remota ou de modo híbrido, essas são respostas que daremos ao longo do caminho”, explicou a secretária da pasta, Neurilene Martins.

Segundo a Seduc, quase 50% das matrículas foram feitas de modo on-line. “No conjunto, temos a confirmação de 25.140 matrículas de alunos que já são da rede, e 4.089 de alunos novos. Desse universo, 12 mil foram feitas on-line”, informou a secretária. Em função disso, a Seduc está fazendo um diagnóstico da condição que as famílias têm de receber uma oferta on-line, com a finalidade de dispor de dados que justifiquem e sustentem a ampliação das estratégias que a Seduc tem utilizado na concretização de seu trabalho.

A matrícula on-line segue até essa sexta-feira (19). Todo responsável que sentir dúvida no processo deve entrar em contato através do Matrícula Atende, pelo (71) 98796-8484, que recebe ligações telefônicas e também mensagens pelo aplicativo WhatsApp.

Redação Nossa Metrópole