Vereador Gilvan Souza testa positivo para a Covid-19

O vereador Gilvan Souza, recebeu na tarde desta sexta-feira (19/02), o diagnóstico positivo de coronavírus. O vereador está assintomático e não apresentou nenhuma complicação decorrente do vírus. De acordo com o parlamentar, o exame foi feito após pessoas do seu círculo familiar e de ambiente de trabalho testarem positivo.

-Publicidade-
-Publicidade-

A técnica utilizada para realizar o teste foi a do RT-PCR (também conhecido como o teste do cotonete), considerado o padrão ouro pela OMS devido à sua alta sensibilidade e especificidade. Após a confirmação, o vereador reforçou o isolamento social e aguarda a liberação médica para retomada de suas atividades legislativas.

Gilvan, que é pai de um jovem com Síndrome de Down e Autismo, mesmo antes da confirmação e suspeita de contaminação pelo vírus, já havia estabelecido isolamento preventivo com o filho e restringido os compromissos de mandato. O vereador alerta para a necessidade de estabelecer cuidados preventivos mesmo para aqueles que não apresentam os sintomas da doença, reforça a importância do uso da máscara e higienização constante das mãos.

comfiaço