Costa de Camaçari receberá Banco Comunitário

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Turismo (Setur) e o Banco do Nordeste firmam parceria com associações de bairro para implantação do Banco Comunitário nas principais localidades da costa de Camaçari. A iniciativa visa a concessão de linha de crédito exclusiva, direto ao microempreendedor, para fortalecer e incentivar o empreendedorismo.

As dificuldades que o turismo vem enfrentando, em relação a pandemia, foi destacada pela secretária do Turismo, Cristiane Bacelar, na primeira reunião, realizada na última sexta-feira (19/2). “Esse é um desafio que a Setur tem pela frente para promover o desenvolvimento desta atividade que é tão nobre e necessária às vidas das pessoas que residem e investem na Costa de Camaçari”.

-Publicidade-
-Publicidade-

A titular da pasta falou sobre a importância da criação de uma parceria sólida e perene com as associações de bairro, com o propósito de torná-las Agentes de Crédito Comunitário em cada comunidade. “Esta iniciativa do Banco do Nordeste visa aproximar ainda mais o empreendedor informal da formalidade, gerando assim, emprego, renda e receita para o munícipio”.

O encontro foi para apresentar o projeto de implantação do Banco Comunitário e contou com a participação de representantes de associações das localidades de Vila de Abrantes, Estivas de Buris, Arembepe, além da Associação dos Comerciantes da Costa de Camaçari.

O Banco do Nordeste esteve representado na reunião pelo Agente de Desenvolvimento, Leonardo Pimenta e a Coordenadora do Programa Crediamigo, Tatiane Santos. Na oportunidade, foram apresentados indicadores que mostram a importância do trabalho no desenvolvimento das comunidades e o volume de negócios que se projetam a partir de uma linha de crédito, já que o cidadão comum tem a oportunidade de ter o financiamento de suas atividades empreendedoras com taxas muito baixas, suporte e acompanhamento personalizado de cada empreendedor.

O Governo de Camaçari, através da Setur, investe forte na promoção das pessoas e na melhoria da qualidade de vida do cidadão através de políticas públicas e programas de incentivo ao desenvolvimento do empreendedorismo local. Ações como estas, vão trazer para as pessoas a oportunidade de iniciar o próprio negócio e gerar renda de forma sustentada e assistida.

comfiaço