Pagamento com desconto da cota única do IPTU vence dia 20 de março

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), informa aos contribuintes que vence no dia 20 de março o pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que garante o desconto de 10% sobre o valor, e o prazo para quitação da primeira parcela, para quem optou pelo parcelamento sem abatimento. O cidadão já pode ter acesso ao carnê de pagamento nos canais digitais da pasta.

O tributo poderá ser dividido em até dez vezes, sem desconto, sendo que o valor mínimo de cada prestação, não poderá ser inferior a R$ 50. As parcelas restantes terão o vencimento no dia 20 de cada mês. Além do IPTU, outros tributos podem acessados on-line, a exemplo da Taxa de Resíduos Sólido Diluído (TRSD) e da Contribuição para o Custeio do Serviço da Iluminação Pública (COSIP), no entanto, estes dois últimos vencem também no dia 20 de março, sem desconto.

-Publicidade-
-Publicidade-

Para o contribuinte adquirir o boleto de pagamento, ele dispõe das opções a seguir: por meio do o portal da Sefaz (sefaz.camacari.ba.gov.br); através do site institucional da Prefeitura de Camaçari (www.camacari.ba.gov.br), onde deve e clicar na opção “SEFAZ IPTU”, localizada no menu lateral da página principal. De acordo com o órgão, a entrega dos carnês impressos dos impostos referentes ao exercício 2021 deve ter início ainda nesta semana.

A arrecadação deste imposto é um dos mais importantes instrumentos para a Prefeitura de Camaçari viabilizar investimentos em infraestrutura na cidade, bem como o custeio da máquina pública, em especial, na oferta dos serviços direcionados ao sistema de saúde, educação e atendimento à população.

Outras informações podem ser obtidas através do Call Center da Sefaz, das 8h às 16h, initerruptamente, pelo número 0800 280 6965 ou 3621-6965. Há ainda o e-mail: callcentersefaz@camacari.ba.gov.br. Vale lembrar, que em virtude do aumento de casos positivos do novo coronavírus no município, o atendimento presencial está suspenso.