Covid-19: Camaçari irá implantar 18 leitos de retaguarda no CAPS III

Camaçari irá implantar 18 leitos de retaguarda no CAPS III (Phoc I), no lugar de 15 leitos, segundo informou, na manhã desta segunda-feira (01/03), o secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan. No último domingo (28/02), em reunião com o prefeito Elinaldo, ficou definida a implantação de 15 leitos, porém, após planejar com o subsecretário de Saúde, Luiz Duplat e a Diretoria de Média e Alta Complexidade, chegou-se a definição de 18 leitos.

“Em virtude do cenário de superlotação de leitos clínicos e UTI em nossas unidades de urgência e emergência, definimos que ainda esta semana passarão a funcionar 18 leitos no Caps III. Sendo 17 leitos clínicos e 01 leito de estabilização (sala vermelha). Importante ressaltar que estes leitos são para pacientes regulados que estão nas nossas unidades de urgência e emergência”, informou o gestor da pasta.

Esse esforço soma-se a ampliação de 10 para 15 leitos de UTI contratados com a Clínica Santa Helena. Estão também em andamento um chamamento público para reabertura do Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavirus com 20 leitos e um termo de credenciamento para mais cinco leitos de UTI e 10 clínicos.

Redação Nossa Metrópole