Elinaldo discute retomada das atividades econômicas com Bruno Reis, mas diz que não tem uma data definida

Na manhã desta quinta-feira (4/3), o prefeito Elinaldo Araújo, reuniu a equipe de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no seu gabinete para discutir com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o cenário atual da doença na capital e na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e o novo plano de retomada das atividades econômicas a partir do momento que os índices de pessoas com o vírus reduzirem e estabilizarem.

O prefeito Elinaldo, provocou o debate para elaboração de um novo plano. “Sei que agora o foco é a vida das pessoas. Mas, precisamos iniciar imediatamente a construção desse novo plano de retomada das atividades econômicas para colocar em prática quando a pandemia estiver controlada. Não temos previsão de uma data. O que estamos fazendo aqui é nos preparando para iniciar a retomada imediatamente após a curva de contágio da pandemia e a fila de pacientes na espera de um leito clínico e de UTI cair e muito”, afirmou.

boticario-mãe

Bruno Reis afirmou que em Salvador sua equipe também está discutindo a elaboração do plano. “Muito boa a iniciativa de discutirmos esse plano de forma conjunta. Pois, as cidades da Região Metropolitana são muito próximas e uma decisão tomada num município impacta no outro. No sábado estaremos reunidos de novo com todos os prefeitos da RMS para discutir o cenário e avançarmos na construção desse plano conjunto”, disse.

O secretário da Saúde, Elias Natan, ressaltou o momento delicado que o município ainda vive. “Esse cenário não é exclusividade nossa. Todos os municípios da RMS e a capital estão em colapso. As pessoas estão tentando dar entrada numa unidade de emergência e não conseguem. O fila de espera por um leito de UTI ou clínico só cresce a cada dia. A velocidade de contágio está em níveis assustadores. Mas, é necessário, sim, iniciar esse debate do novo plano, porém só podemos flexibilizar as medidas com uma queda na curva da pandemia como afirmaram os prefeitos”, ponderou.