Bahia recebe 606.950 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca

Mais 606.950 doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao hangar do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), em Salvador, nesta quinta-feira, 1º. Deste total, 45.750 doses são da vacina Astrazeneca/Fiocruz e 561.200 da vacina Coronavac/Butantan.

Segundo o Governo do Estado, as vacinas serão encaminhadas para que comecem a ser distribuídas para municípios baianos ainda nesta quinta-feira. Os imunizantes recebidos são, em sua maioria, remessas de segundas doses.

De acordo com a coordenadora estadual de imunização, Vânia Vanden Broucke, serão liberadas aos municípios duas remessas de segundas doses, referentes ao dia 10 de março. A remessa do dia 17 de março ficará retida ainda nas centrais regionais de Rede de Frio para ser entregue na próxima semana.

Apenas os municípios que já utilizaram 85% das doses recebidas poderão ganhar uma nova remessa de primeiras doses, que serão distribuídas também nesta quinta-feira. Conforme o governo, no comparativo nacional, a Bahia está posicionada como o segundo estado que vacinou o maior percentual da população.

Fonte: A Tarde