Camaçari já vacinou 96,06% das doses recebidas contra Covid-19

A vacinação da primeira dose contra a Covid-19 foi suspensa em Camaçari na tarde do último domingo (4/4) em virtude de doses insuficientes. Com postos de vacinação distribuídos estrategicamente no município, a Secretaria da Saúde (Sesau) já aplicou 96,06% do material recebido. No último final de semana, mesmo com a vacinação ocorrendo apenas até o final da manhã do domingo, foram vacinadas 2.747 pessoas.

Até o dia 4 de abril, foram vacinadas 22.009 pessoas com a primeira dose e 3.514 com a segunda. O secretário da Saúde, Elias Natan, afirma que, “podemos avançar muito mais, pois estamos preparados para tal, o que falta é vacina. Temos recebido poucas doses. O quantitativo que estamos recebendo é desproporcional à nossa necessidade. Espero que o Ministério da Saúde mande quantidade suficiente e que o Estado distribua para Camaçari número maior de vacinas”.

-Publicidade-
-Publicidade-

Camaçari já faz parte do Consórcio Nacional de Prefeitos para a compra de vacinas contra a Covid-19, assim que os municípios tiverem permissão para tal. “Graças ao empenho do prefeito Elinaldo, já estamos com toda documentação pronta, inclusive com Projeto de Lei aprovado na Câmara para compra das imunizações. Quando tivermos autorização, com certeza, não nos furtaremos de garantir as vacinas para a nossa população”, assegurou Elias Natan.

Enquanto o município não receber novas doses da vacina, continuará acontecendo apenas a vacinação de acamados, pacientes em hemodiálise e a aplicação da segunda dose em idosos e profissionais de saúde.