Camaçari recebe 7.980 doses da vacina contra Covid -19 e retoma vacinação da primeira dose nesta sexta

Na tarde desta quinta-feira (08/4) Camaçari recebeu 7.980 doses de vacinas contra COVID-19. Desse total, 1.560 mil doses são para aplicação da primeira dose em idosos de 64 anos acima, pacientes em hemodiálise, quilombolas e policiais militares de 50 anos acima na ativa que atuam em Camaçari. O quantitativo restante de 6.420 doses é para aplicação da segunda dose. A aplicação da primeira dose, que estava suspensa, retorna nesta sexta-feira (09/4)

Secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan lamenta o baixo quantitativo recebido para primeira dose. “Infelizmente recebemos poucas doses novamente. Isso impede de avançarmos muito mais na vacinação de nossa população. Até o momento nós já aplicamos quase 98% das doses recebidas até aqui. Já informamos ao estado que isso tem sido um fator complicador e que estamos prontos para vacinação em massa dependendo apenas de recebermos vacinas suficientes”, afirma.

Bot2

A aplicação da segunda dose continua conforme o calendário vacinal registrado no ato da sua primeira dose. Também continua normalmente a vacinação dos acamados, dentro da faixa etária alvo, em suas residências.

Os acamados que se cadastraram no site da Prefeitura ou na unidade de saúde, e que ainda não foram vacinados, podem ligar para o call center 156 e informar seu contato telefônico e nome completo do idoso para que a equipe entre de vacinação entre em contato.

A vacinação retorna nesta sexta-feira das 09h às 16h nos seguintes locais, tanto para aplicação da primeira como da segunda dose:

SEDE:

DRIVE THRU NO ESTÁDIO ARMANDO OLIVEIRA

ESCOLA LUIZ ROGÉRIO

CENTRO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

COSTA:

ESCOLA MARQUÊS DE ABRANTES

USF FONTE DAS ÁGUAS

USF BARRA DO JACUÍPE

USF BARRA DO POJUCA

UBS MONTE GORDO