Ação do Bolsa Família Itinerante é prorrogada em Monte Gordo para dia 22

Devido à alta demanda, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), decidiu prorrogar até a próxima terça-feira (22/6), a ação do projeto Bolsa Família Itinerante na Escola Municipal Amélia Rodrigues, em Monte Gordo, na costa do município.

A gestora da pasta Reni Oliveira, esteve na Escola nesta quinta-feira (17/6), terceiro dia de ação, para acompanhar de perto o trabalho. “Estamos aqui hoje com a 6ª edição, e a população está aprovando. É tanto que começamos na terça-feira, hoje é o terceiro dia de recadastramento, e por conta da alta procura, vamos prorrogar até a próxima semana, para atender a toda comunidade que precise deste serviço”, explicou.

O projeto chegou a comunidade na terça-feira (15) e foi bem aceito pelos moradores. Para Maria Josenete Silva, 39 anos, mãe de dois filhos, a iniciativa foi muito importante. “Para a gente se descolocar daqui para a sede nessa pandemia está meio difícil, e com a ação aqui na escola, achei importante. Até por conta da organização, não teve aglomeração eu achei ótimo”, comentou. A dona de casa, Lucineide Araújo, 41 anos, achou muito bom o serviço prestado pela equipe. “Eu achei o atendimento maravilhoso, tranquilo, fui bem atendida, não tenho o que falar”, disse.

O projeto Bolsa Família Itinerante tem como objetivo principal, realizar o serviço de recadastramento/atualização cadastral para manutenção dos benefícios sociais, além de levar informação e atendimento às famílias que não têm facilidade de acesso ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de sua localidade, facilitando o monitoramento do grupo familiar.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3644-5701.