Líder do tráfico e acusado de seis homicídios é preso em Mata de São João

Com apenas 23 anos, um dos líderes do tráfico de drogas na região de Mata de São João, responsável por seis homicídios, foi capturado, na manhã desta terça-feira (22), durante operação das Polícias Civil e Militar.

O titular da Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João, delegado Euvaldo Costa dos Santos, explicou que o homem tinha atuação no entroncamento do município e possuía mandado de prisão por homicídio. “Ele já era um dos nossos alvos investigados há uns dois anos e já tínhamos conhecimento da sua co-autoria em um homicídio que aconteceu no dia 12 de junho”, disse.

O homem estava escondido na casa de um parente e tinha uma pistola calibre 380, dois carregadores e diversas munições. Ele foi encaminhado para a DT, com apoio de equipes das 36ª e 53ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/ Dias D’Ávila e Mata de São João).

“Continuamos com esse apoio e suporte, além de unir esforços com a nossa co-irmã, a Polícia Civil”, contou o comandante da 53ª CIPM, tenente-coronel Maurício Botelho.

Além do mandado cumprido, o homem foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo. “Estamos realizando os procedimentos judiciários e ele ficará à disposição da Justiça”, concluiu o delegado Euvaldo.

Participaram da ação cerca de 50 policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) – DTs de Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca, Cajazeiras, Deam de Brotas e Deltur – além de militares da 36ª e 53ª CIPMs.