Após três meses de retomada oficial, professores voltam às salas de aula em Salvador

Três meses após o reinício oficial, as aulas semipresenciais da rede municipal de ensino de Salvador foram retomadas nesta segunda-feira, 23, com o retorno dos professores às salas de aulas. A categoria se recusou a voltar antes dos profissionais serem imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

O esperado é que a partir desta segunda, 140 mil alunos voltem as escolas no sistema semipresencial. Além disso, 6 mil professores também devem retornar as atividades.

-Publicidade-
-Publicidade-

Oficialmente, as aulas em Salvador foram retomadas no dia 3 de maio, na categoria semipresencial, com os alunos intercalando aulas onlines e presenciais. No entanto, um mês depois do retorno às aulas, o comparecimento de alunos e professores foi baixo, segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

O retorno dos professores às salas de aula para esta segunda foi definido no dia 2 de agosto após a Prefeitura de Salvador e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA) entrarem em acordo em relação as exigêencias da categoria.

Fonte – A Tarde