Secretaria de educação de Camaçari inicia 5ª etapa de entrega do Vale Merenda nesta terça (24/8)

Mesmo com o início, no dia 16 de agosto, das aulas semipresenciais na Rede Pública Municipal de Ensino, a Prefeitura de Camaçari garante a entrega do Vale Merenda aos mais de 37 mil alunos matriculados. Deste modo, a Secretaria da Educação (Seduc), começa, a partir desta terça-feira (24/8), a distribuição da 5ª etapa do benefício relativa ao ano letivo de 2021. A iniciativa segue até o dia 3 de setembro.

As famílias dos estudantes devem ficar atentas ao calendário de distribuição do ticket, pois cada unidade escolar, da sede, costa e zona rural do município, além das creches comunitárias conveniadas, divulgarão o esquema de entrega, que será informado por meio dos murais das escolas e através das redes sociais das instituições. No ato da entrega, será preciso que o responsável apresente um documento com foto para fins de comprovação de vínculo com o estudante.

O Vale Merenda integra o Programa “Mais e Melhor Educação: em Casa”, implementado pela gestão municipal durante a crise sanitária provocada pela Covid-19. A medida tem a proposta de garantir a alimentação adequada aos estudantes até a completa normalização da rotina escolar. O ticket tem valor de R$ 45 e deve ser usado apenas para comprar de gêneros alimentícios.

Para qualquer esclarecimento relativo ao Vale Merenda, bem como denúncias de conduta indevida sobre a utilização do mesmo, a Seduc deve ser acionada através do aplicativo de mensagem WhatsApp, pelo número (71) 99951-6021.