Conferência Pública Municipal acontece nesta quarta (1º/9)

A Prefeitura de Camaçari realiza nesta quarta-feira (1º/9), a Conferência Pública Municipal, que tem como objetivo fomentar a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o próximo quadriênio – 2022 a 2025, para as Prioridades e Diretrizes Orçamentárias de 2022 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022.

A reunião ocorrerá de forma híbrida (presencial e remota), de forma presencial no auditório da Secretaria de Governo (Segov), restrito à 50% de sua capacidade, a fim de manter o distanciamento; e de forma virtual, por meio de transmissão ao vivo no canal da Prefeitura, no YouTube (https://www.youtube.com/prefeituramunicipaldecamacari). O evento está previsto para iniciar às 8h se estendendo pelo turno vespertino.

-Publicidade-
-Publicidade-

De acordo com a Coordenadoria de Tecnologia e Informação (CTI), a gestão recebeu centenas de propostas para compor o planejamento do PPA 2022-2025. As sugestões dos munícipes foram enviadas através do formulário de consulta pública, disponibilizado no site da Prefeitura. Do total das contribuições enviadas pela população, a sede e a zona rural participaram com 82% das sugestões, enquanto que a orla com 18%.

Entre as áreas que apresentaram maior demanda estão: saúde, desemprego e falta de segurança. No que diz respeito a área por prioridade, destacaram-se saúde, emprego e renda e educação. As sugestões populares foram classificadas por temáticas, e agregadas a um conjunto de ações organizadas com indicadores, que vão permitir o acompanhamento de suas execuções. As indicações recebidas estarão condicionadas em ações prioritárias da gestão para os próximos quatro anos. Durante o evento, os gestores das secretarias municipais terão, cada um, o prazo médio de 15 minutos para apresentar as propostas do Plano Plurianual.