Encontro em alusão ao Setembro Amarelo reforça a prevenção ao suicídio em Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), promoveu na tarde desta quinta-feira (2/9) um encontro em alusão ao Setembro Amarelo, voltado para os colaboradores da pasta. A primeira-dama do município, Ivana Paula, também participou do evento.

A iniciativa aconteceu na Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari. Na oportunidade, o empreendedor e triatleta, João Neto, ministrou uma palestra com base em sua experiência pessoal, a partir da sua trajetória no esporte. “Encontros como esses são importantes para que os servidores tenham motivação para continuar ajudando as pessoas”, disse.

-Publicidade-
-Publicidade-

A titular da pasta, Reni Oliveira, chamou atenção para a necessidade de promover a valorização da vida e a conscientização em torno do tema abordado na campanha. “Esse é um tema muito sensível e que merece atenção de toda sociedade, por conta disso nós preparamos essa programação voltada à valorização da vida, elevação da autoestima e cuidado com os nossos colaboradores. Também enfatizei aqui que é preciso amar mais”, disse.

Para evitar aglomeração, em virtude da pandemia da Covid-19, a atividade foi dividida em duas partes, considerando a quantidade de trabalhadores vinculados à secretaria. O próximo encontro está previsto para acontecer na segunda quinzena do mês.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada no ano de 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é denominado como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.