BCS Camaçari define data de retomada de aulas funcionais para segunda (13)

Após mais de um ano e meio de atividades suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Base Comunitária de Segurança (BCS) de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), retornará algumas aulas para a comunidade. A retomada gradativa foi discutida durante reunião, na manhã desta quarta-feira (8), e acontecerá na próxima segunda-feira (13).

Segundo o comandante da unidade, capitão Mauro César Lelis, as aulas de exercícios físicos funcionais – a exemplo dos treinos de salto com flexão, agachamento, abdominais, corrida, sem o uso de peso – voltarão a ser ofertadas pela unidade, através da educadora física Ivânia Lopes.

“Ivânia é uma parceira antiga da nossa base e como algumas atividades sem contato físico estão podendo ser retomadas por conta do avanço da imunização na Bahia, nos reunimos com ela e definimos o retorno das aulas”, disse o oficial.

Sempre às segundas, das 5:30h às 6:30h, e quartas-feiras, das 17h às 18h, turmas com 30 pessoas que já participavam da oficina poderão reocupar as vagas após serem recadastradas. Os horários foram divididos respeitando o distanciamento social e para contemplar todo o público.

O comandante ainda reforçou que, mesmo com a oferta de álcool em gel e torneiras para fazer a limpeza das mãos, as pessoas devem levar o seu material para desinfetar os colchonetes de ginástica.