Requalificação com ampliação de serviços na UBS do 12º Batalhão de Camaçari é entregue

Foi inaugurada a requalificação da Unidade Básica de Saúde Cabo PM Marcus Vinícius Nascimento Santos, localizada na sede do 12º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM-BA), em Camaçari. Os serviços foram realizados pela Prefeitura em parceria com o órgão e garante a ampliação da oferta de serviços à tropa da corporação.

O secretário da Saúde, Elias Natan, participou da cerimônia e falou sobre a parceria entre as instituições, “é extremamente importante para cuidar das pessoas que cuidam da nossa segurança. O comandante nos procurou para que pudéssemos viabilizar essa parceria no sentido de ceder recursos humanos e materiais para colocar em prática os serviços médicos. Para isso, o prefeito Elinaldo Araújo nos orientou que fizéssemos todos os esforços necessários”. Para o atendimento, a Prefeitura disponibilizou ainda um médico, uma psicóloga e uma assistente social.

-Publicidade-
-Publicidade-

A ação fez parte do plano de metas do tenente-coronel, André Luís Cunha, ao assumir o comando do 12º BPM-BA, “um dos tópicos foi promover a qualidade de vida e saúde dos policiais militares”. Ele destacou ainda, a “sensibilidade do poder público municipal através do prefeito e, sobretudo, do Dr.º Elias Natan, secretário da Saúde. Apresentei para ele um projeto e esse projeto contemplava outras especialidades, nós fomos atendidos de primeira”.

No local, estava funcionando apenas um gabinete odontológico. Com a requalificação realizada na sala do médico e na sala da psicóloga e assistente social, esses serviços passarão a ser oferecidos aos policiais, estendendo ainda para os dependentes, cônjuges e descendentes. A UBS passará a atender ainda, mais dez unidades da Polícia Militar da Região Metropolitana.

O coordenador de Saúde da PM, coronel Zéltman Rabelo, falou sobre a importância da ação. “Sempre importante nós termos um serviço de saúde ativo na corporação e em qualquer lugar, porque reúne profissionais, tem um leque de alternativas para os militares e seus dependentes. Esse serviço, com certeza, vai ser de suma importância para todos nós”.