Desafio Metal Bike reuniu 200 ciclistas de toda a Bahia no domingo

Realizado no domingo (12/09), o Desafio Metal bike de XCO, modalidade mais radical do ciclismo, contou com a participação de mais de 200 atletas de diversos municípios baianos.

Crescimento, resistência, força e superação foram essenciais no percurso fechado com mais de cinco quilômetros de distância, na Fazenda Martinelli. Os brutos e brutas do pedal, como são chamados, vestiram suas armaduras e mostraram que não existem limites sobre as duas rodas. Venceram as adversidades do trajeto e superaram as próprias expectativas.

-Publicidade-
-Publicidade-

Com o apoio de organizações do município de Camaçari e empresas privadas da região metropolitana, a competição foi dividida em 18 categorias. Os participantes contaram com uma estrutura com áreas de apoio, hidratação e suporte mecânico para completarem o percurso.

Cruzar a linha de chegada foi motivo de orgulho para todos que conseguiram completar o circuito, que envolve mais técnica e persistência do que velocidade.

“Valeu a pena esperar em meio a tantos contratempos por conta da Covid – 19, mas fizemos uma competição bonita e de muita resistência. No final deu tudo certo”, pontuou Júlio Bomfim, um dos organizadores do evento.

Fonte: Visão Diária